Como vocês sabem, eu sou apaixonada por animais, e não podia deixar de contar umas coisinhas bem legais :D
Aposto que a maioria sabe que a quantidade de cachorros que estão em abrigos esperando por adoção é enorme e a maioria são de raças misturadas, ou seja, os famosos vira-latas. Fico um pouco chateada pelo fato de terem pessoas que preferem pagar um valor altíssimo por um de raça, e na MINHA opinião, cachorro é tudo igual quando se trata no quesito AMOR, pois eles só querem receber, distribuir amor e ser verdadeiramente fiel ao seu dono.
Um cãozinho é uma ótima companhia tanto para dividir a alegria com quem mora em família, quanto para quem vive sozinho. Você já pensou em adotar um cachorrinho? Além de fazer um bem para você mesmo, você estará ajudando um cachorro a ter um lar. Separei algumas razões e vamos ver se eu mudo o coraçãozinho de algumas pessoas rsrs.
1-)Suas qualidades são contagiosas – Ter um vira-lata é uma aventura! Quando você tem a companhia de um cão de raça pura, você já conhece o temperamento e as características dele desde o primeiro momento. Mas adotando um vira-lata, você vai conhecer a personalidade dele aos poucos, o que torna a relação ainda MAIS especial.
2-)Você está salvando uma vida – Um cachorro que está no abrigo tem grandes chances de ser eutanasiado se não conseguir um lar. Ao adotar um cão, você está diretamente salvando uma VIDA e saiba que ele nunca irá esquecer disso.
3-)Seu custo inicial é baixo – Ao contrário de uma raça pura, que custa muito caro, adotar um vira-lata não custa nada.
4-)Ele tem menos problemas de saúde – Algumas pessoas dizem que vira-latas têm MAIS saúde do que raças puras. Isso não é comprovado cientificamente, mas sabemos que algumas raças puras têm MAIS propensão a desenvolver certas doenças.
5-)Você pode pular a fase do filhote - Enquanto muitos TUTORES adoram filhotes, outros não têm tempo para treinar um filhote. Adotando um vira-lata no abrigo, você pode escolher a idade do cachorro.
6-)Ele já vem treinado – Muitos cachorros que estão no abrigo já tiverem um dono que o abandonaram por algum motivo, mas a maioria já está treinado, COMO onde fazer xixi.
7-)Ele ainda pode ser treinado para ser cão-guia – Vira-latas também podem ser cães-guia ou cachorros de terapia, eles são considerados capazes de realizar essas atividades.
8-)Ele pode competir – Competições caninas não são mais exclusividade de raças puras, os vira-latas também podem competir.
9-)É mais flexível – O vira-lata costuma ser mais flexível do que um cão de raça pura. Ele se acostuma mais facilmente a uma nova casa ou situação.
10-)É um cão único – Um vira-lata é um cachorro exclusivo, não EXISTE nenhum outro igual no mundo.
Ainda acha que adotar um cachorro vira-lata não é uma boa????
Essa é a minha vira-latinha CINDY, já está com 14 aninhos e está fortíssima!!
Quem estiver pensando em adotar um anjinho, entra em contato com as ongs da sua cidade. Na cidade de penápolis tem uma que chama APAP- associação de proteção dos animais de Penápolis, eu tenho um imenso orgulho dessa galera que ajuda os pequeninos, são responsáveis e ajudam qualquer alma, eu sempre acompanho através do facebook a movimentação deles, curtam a página e vejam o trabalho voluntário que fazem com todo o amor do mundo!!! PARABÉNS pela ONG :D
FACEBOOK ONG APAP (CURTAM)