Moda e Beleza Feminina

Maquiagem para OLHOS pequenos!

Essa é pra você que assim como eu, tem os olhos pequenos (o meu é ate demais, por ser JAPA rsrs) e muitas mulheres não sabem usar a maquiagem corretamente fazendo com que os olhos pareçam menor ainda. Então vem comigo e aprenda dicas fantásticas para abusar em seus olhinhos ;)

Uma dica super importante e que faz toda diferença, esteja com suas sobrancelhas depiladas e desenhadas sempre, de preferencia com aparência natural com o auxilio de um lápis para sobrancelhas da cor de seus pelos ou sombra apropriada. 

-- >  Sombras: as cores da sombra devem contrastar com a cor dos seus olhos. Por exemplo, se você tem olhos azuis, utilize a cor marrom ou preta da sua paleta de sombras ou se você tem olhos castanhos, escolha uma sombra clara, como rosa, azul claro ou lilás. Para quem tem olhos pequenos de cor escura, deve evitar cores escuras, ou se for aplicá-la, procure passar apenas na parte externa dos olhos, um look esfumado é o ideal.

Ilumine : Essa é uma das minhas dicas preferidas. Um iluminador abaixo da sobrancelha e no cantinho interno, aquele da lágrima, dá uma impressão de olho maior e gata mais acordada e atenta.

Maneirar no Delineador : O delineador pode ser muito legal, mas exagerar pode fazer seu olho parecer ainda menor. Em vez de fazer um traço muito grosso, tente concentrar a cor bem rente a linha dos cílios. Assim você consegue dar destaque para os seus cílios.

Aposte no Lápis Branco : Muita gente tem paixão por lápis preto. Mas esse lápis pode fazer seu olho parecer ainda menor. Usar um lápis branco ou bege na linha d’água é a melhor pedida para quem tem olhos pequenos.

Lápis branco: este lápis deve ser seu melhor amigo. Aplique-o na linha d’água para aumentar seu olhar.

Máscara para cílios: a sua máscara para cílios deve ser “potente” (rs) porque os cílios mascarados são perfeitos para aumentarem seus olhos. Aplique-os sempre nos cílios superiores com diversas camadas e nos cílios inferiores com uma camada.

Essas foram algumas dicas clássicas para aumentar os olhos, mas em relação a cor da sombra, eu prefiro, por experiencia usar cores escuras, vou mostrar pra vocês alguns exemplos de maquiagem e algumas famosas que também tem olhinhos pequenos. Se inspirem e mão na massa !!!











Agora vou contar o meu segredinho, eu me inspiro na toda poderosa Sabrina Sato, como ela é japa eu tomo como base as maquiagens dela, que são um arraso e sempre de cores fortes #soufãdeprimeira ,e nada mais justo que postar umas makes ;)






E para finalizar com chave de ouro, um tutorial super fácil de um esfumado simples!!
1) Aplicar sombra cremosa clara (pode ser com os dedos) em toda a pálpebra móvel; 
2) Com um pincel de sombra, passar uma sombra em pó clara em toda a pálpebra móvel; 
3) Com um pincel de cerdas curtas, um pouco mais durinho, aplicar a sombra mais escura, fazendo um V deitado no canto externo do olho. Normalmente, meu V deitado vai até a metade das linhas superior e inferior da pálpebra. 
4) Esfumar com um pincel de esfumar (mais fofo, o meu tem corte chanfrado) para diluir a "divisa" entre as duas cores de sombra.







Então é isso aí galera, por hoje é só, estou super cansada e preciso ir dormir #chatiada . Enfim, espero que tenham gostado e que esse post ajudem vocês a estar sempre melhorando e praticando maquiagem, afinal, a pratica leva a perfeição!!




Beijoooos da Japa ( @amandayurie )



*Acompanhem o instagram com várias dicas bacanas @ultimadica

2 comentários:

  1. Ahhhh adoreiii!!! Vou fazer pra ver se dá certo, sempre parece que fecho os olhos em foto!

    Do Bem | http://dobem8.blogspot.com.br
    Bjoos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada lindaaa!! faz e me conta viu!! visitando em 3.2.1... beijokaas

      Excluir

By Iâni Naíra